O seguinte trabalho foi desenvolvido no formato aulas-oficinas, as mesmas foram aplicadas na Escola Estadual de Ensino Médio Irany Jaime Farina, com alunos do ciclo III. Nesta foi estudado o Feudalismo, por meio de aulas explicativas, a culminância do projeto foi a atividade prática, a confecção de uma maquete que exemplifique a estrutura interna de um Feudo, para que a mesma fosse realizada foram feitas explicações sobre o que é o Feudalismo e como é a estrutura de um feudo. A atividade tem como objetivo principal tratar dos conteúdos abordados na disciplina de História com o máximo de criatividade e participação do aluno na construção do conhecimento, não descartando o conhecimento prévio dos alunos. Estas atividades foram realizadas no Projeto de Iniciação à Docência (PIBID) no período de abril à maio de 2015, aonde pode-se perceber que o conhecimento histórico pode ser proposto de ambas as maneiras, tradicional , cópia e leitura, mas também pode ser oportunizado de maneira mais prática, como foi o caso da aula-oficina realizada, pode-se constatar com o trabalho que a atividade prática legitimou as informações que foram passadas durante as explicações, o que demonstra o êxito no desenvolvimento das atividades.O seguinte trabalho foi desenvolvido a partir da realização de aulas-oficinas, as mesmas foram aplicadas na Escola Estadual de Ensino Médio Irany Jaime Farina, com alunos do ciclo III. Nesta foi estudado o Feudalismo, por meio de aulas explicativas, a culminância do projeto foi a atividade prática, a confecção de uma maquete que exemplifique a estrutura interna de um Feudo, para que a mesma fosse realizada foram feitas explicações sobre o que é o Feudalismo e como é a estrutura de um feudo. A atividade tem como objetivo principal tratar dos conteúdos abordados na disciplina de História com o máximo de criatividade e participação do aluno na construção do conhecimento, não descartando o conhecimento prévio dos alunos. Estas atividades foram realizadas no Projeto de Iniciação à Docência (PIBID) no período de abril à maio de 2015, aonde pode-se perceber que o conhecimento histórico pode ser proposto de ambas as maneiras, tradicional , cópia e leitura, mas também pode ser oportunizado de maneira mais prática, como foi o caso da aula-oficina realizada, pode-se constatar com o trabalho que a atividade prática legitimou as informações que foram passadas durante as explicações, o que demonstra o êxito no desenvolvimento das atividades.
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