sexta-feira, 12 de junho de 2015

História e Cinema

Ainda no mesmo dia 01/04/2015, intervimos em sala de aula com uma atividade diferenciada - História e Cinema -. Passamos o filme "A missão" de Robert de Niro, que coincidia com conteúdo proposto pelo professor supervisor Ari. Durante o filme íamos fazendo pausas e intervenções para explicar e explanar o assunto, lembrando das aulas ministradas pelo professor sobre o mesmo. Depois do término do filme os alunos responderam 3 questões sobre o filme e entregaram para avaliarmos. Depois de corrigidos, entregamos para o professor Ari.
Concluímos que essa atividade foi completamente oportuna, lembrando que o cinema também é considerado como documento histórico, ainda mais quando o filme trata sobre algum marco histórico. O filme em sala de aula nos mostra que podemos diversificar nas atividades, fazendo com que o aluno preste mais atenção e, que o próprio aluno aprenda que o ensino pode também ser feito de formas diferentes; criando assim um espírito mais crítico e curioso, bem como a necessidade de pesquisa. 
A visita e atividade realizada pelos bolsistas: Luciana Fitarelli Dutra e João Dalbosco, juntamente com o professor Ari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário